2 de abril de 2010

PL da Jornada de 30 horas foi escolhido para votação em Plenário!!

A Organização Internacional do Trabalho (OIT)- órgão da ONU- argumenta que a jornada de 30 horas é melhor para pacientes, usuários e trabalhadores em saúde.








"De fato, nada justifica uma jornada acima de 30 horas, a não ser a exploração do trabalho, em especial num campo em que a saúde virou mercadoria.
O trabalhador necessita de tempo para construir-se como ser humano emancipado, precisa de tempo para refletir sobre a qualidade e sobre os sentidos da vida e investir em áreas que a própria falta de tempo sequer permite que ele conheça.
Além do que, a limitação da jornada, potencialmente, abriria campo de trabalho para mais profissionais.
Nenhuma bandeira de humanização no trabalho pode pretender avançar senão pela redução da jornada e melhoria dos salários."( Enfº Dr. Paulo de O. Perna)


MOBILIZAÇÃO PELAS 30 HORAS - CONVITE



Entidades de Enfermagem convidam para a Mobilização para o 13 de abril. Confira orientações abaixo.

Dia 13 de abril de 2010 (terça-feira).
Local: Anexo II da Câmara dos Deputados.
Horário: 9 horas até a noite.
Atividades: - Todos vestidos de branco; - Todos receberão ao chegar no Anexo II o adesivo das 30 horas; - Das 9 às 16 horas as Delegações Estaduais/Regionais visitarão TODOS os gabinetes dos deputados federais de seu Estado. - Ficarão, se necessário, do dia 13 para 14, as Delegações Estaduais que garantirem hospedagem em Brasília.
As 16 horas, do dia 13, os trabalhadores de Enfermagem ocuparão as galerias do Plenário da Câmara dos Deputados.



Juntos em defesa das 30 horas e até a VITÓRIA.