4 de abril de 2010

CONVITE - Movimento VER-SUS e o DCE-UFES

O Movimento VER-SUS e o DCE-UFES (Diretório Central dos Estudantes da UFES) convocam todos os estudantes interessados na Saúde Pública capixaba a participarem da ASSEMBLÉIA para escolha dos representantes do Movimento Estudantil no CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE (CES).

 


Não entendeu? Vamos detalhar:

Movimento VER-SUS e DCE:
Entidades estudantis constituídas por universitários.
Conselho Estadual de Saúde:
O CES corresponde a um espaço apreciador e deliberador acerca de tudo que envolva a Saúde Coletiva em nosso estado. A população, como usuária e financiadora da saúde pública, por direito, participa da discussão e ajuda a elaborar/traçar estratégias para o aprimoramento das políticas de saúde do Espírito Santo. O CES deve respeitar a paridade de 25% de gestores, 25% de profissionais da saúde e 50% de populares provenientes de grupos sociais organizados e é neste percentual que a classe estudantil, representada pelo Movimento Estudantil, entrará. 

Saúde Pública Capixaba:
Saúde pública e de qualidade é direito de todos. E como usuários do SUS, não devemos nos furtar desta discussão que pode trazer benefícios para a saúde de toda a população do nosso estado.

Assembléia:
Instância máxima de deliberação estudantil, espaço no qual será feita a devida discussão e posterior indicação/votação dos nomes para a respectiva representação no CES. Sendo imprescindível que os nomes dos interessados passem pela apreciação de todos os presentes na assembléia.

Representantes do Movimento Estudantil no CES: 
A representação de toda a classe (ensino médio, profissionalizante, superior, seja da rede pública ou privada) será exercida por um membro titular e outro suplente.
    

Se interessou?
 Compareça a assembléia dia 12 de Abril às 17h no auditório do Elefante Branco no Centro de Ciências da Saúde – UFES em Maruípe e venha discutir conosco. 

A classe estudantil agradece!
 

2 comentários:

Anônimo disse...

É importante lembrar que apesar de a Assembléia estar sendo organizada por nós do VER-SUS, com a ajuda de algumas pessoas do DCE (q tbm estão no VER-SUS)ela não representa nenhuma entidade...nem chapa..ou pessoas...somos um MOVIMENTO não uma istituição!!!
Não ao insulamento burocrático!!!!

Bju
Keila

keila disse...

Não era pra ser anonimo!!!
rsrsrs